quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hoje chorei. Não foi aquele foi choro descabelado como descrevi outrora. Foi um choro de impaciência. É como se eu quisesse que as coisas acontecessem o mais depressa possível, como se eu não quisesse obedecer o tempo. Desabafei sobre a imagem de Nossa Senhora, coisa eu não fazia há muito tempo. Minha fé não é a mesma que eu tinha ontem, mas acho que hoje senti que estava sendo ouvida. Senti meu coração doer. Mas não foi por causa dele diretamente e sim pelo fato de sentir sozinha, de ir perdendo todas as minhas amigas aos poucos pois estar encontraram os seus grandes amores e eu continuar seguindo sozinha, precisando de outras amizades, de outras situações. De fato, posso dizer que um pouco foi por você, pois você simplesmente parou de responder as minhas mensagens. Fiquei indignada pelo fato de você não me falar a verdade e sim continuar conversando comigo inventando fatos. Bem... como disse antes, não sei se você me fala a verdade mas devido as minhas experiencias, todo o seu comportamento me levou a crer que você não esta sendo sincero. Mas isso não vem ao caso, iniciei este texto para relatar outro acontecimento. Após o desabafo, e as preces improvisadas eu adormeci segurando na minha mão a imagem de Nossa Senhora. Não recordo qual sonho eu tive, nem mesmo se foi bom ou ruim mas acordei me sentindo tão bem, tão feliz, como se alguém tivesse tocado o meu coração. Lógico que não estou radiante de felicidade, o fato dele não ter me mandando mensagem ainda me incomoda um pouco mas toda aquela dor antiga diminiu e se misturou com um sentido de saudades. Saudades de algo que eu não sei exatamente o que é. É algo que eu sentia quando cheguei e pisei em território italiano pela primeira vez. Um sentimento que eu já sentia há muito tempo quando eu falava neste país. Porque choro? Eu realizei o sonho da minha vida, cheguei no país em que eu acreditava ter sido na minha passada no entando nada aconteceu. Ainda falta de algo, a saudade que bate cada vez mais. Amanhã começo uma nova página na minha vida neste país estranho, e partirei rumo a saber qual é o objetivo nesta vida. Talvez eu tenha mesmo que passar por isso tudo, para entender o porque estou aqui. Talvez no final eu entenda o porque de tudo que eu passei. Tenho fé. Agora vem ao meu pensamento que foi necessário eu chorar para entender que cada dia aqui na Itália é único e eu preciso aproveitar da minha maneira todos os dias da minha vida. Deus não nos traz para sofrer, acho que no final tudo vai ter uma explicação e só existe um meio de ser paciente e esperar para saber o resultado: A fé. Non ho idea dove la mia vita stia portando, la lascio fare, probabilmente conoscera la strada meglio di me. É isso, decidi que agora vou ser feliz. Vou aproveitar, vou aprender o italiano bem. Se ele resolver aparecer, o destino vai dizer o que eu devo fazer. Vou ser feliz, e já volto. VOGLIA DE FARE I BAGAGLI E ANDARE VIA, VOGLIA DE AVERE UNA VITA CHE SIA SOLO MIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário